viernes, 16 de octubre de 2009

Telegrama a Mandela


2 comentarios:

Anónimo dijo...

Caro Fabrício
Em todo mundo,nessas últimas horas,tantos e muitíssimos esperamos que as forças poderosas, que realmente mandam nos oligarcas,nos burgueses,nos militares e policiais hondurenhos, uma vez pelo menos agissem de modo civilizado, dentro de padrões de uma ética humanística.
Claro que era uma esperança ilusória, nutrida em grande parte pelo imenso amor que o valente e digno povo hondurenho insurreto inspira a quem tem um mínimo de sensibilidade e senso de justiça.
A análise da história de Nuestra América não animava a ter nenhuma esperança de que milagrosamente caísse,nesse momento,a ditadura cruel.
Mas a análise dessa mesma história nos dá a certeza de que,nesse exato momento, se pode com segurança dizer que um novo tempo de justiça e progresso começa a ser construído pelo povo hondurenho.
A Resistência Hondurenha não está só. Ela fez morada no coração de cada latinoamericano que ama a justiça social e que com ela luta pelos mesmos ideais.
Venceremos !
Um fraterno abraço,
Maria Lucia

Fabricio Estrada dijo...

María Lucía: la oligarquía no dará marcha atrás de la misma manera que la Resistencia no cederá lo conquistado en las calles: nuestra propia conciencia ciudadana y revolucionaria.

No es una pugna de fuerzas porque lo inexorable de los cambios en la mentalidad ciudadana inexorablemente les derrumbarán a los golpistas eternos su cielo. Eso es totalmente seguro.

Querrán gobernar y vivir, pero en un estrecho mundo de relaciones mediáticas. Fantasmas, puros fantasmas brutales.

Saludos y sí, claro que venceremos!