martes, 10 de noviembre de 2009

Asesinatos

Luego de varios días secuestrado, apareció muerto en la ciudad de Esquipulas, Guatemala, un sacerdote católico asignado a la ciudad de Ocotepeque, occidente de Honduras.

Hace pocas horas, sicarios acribillaron a Eduardo Callejas, hermano del ex-presidente Rafael Leonardo Callejas.

El riego por goteo ha comenzado.

1 comentario:

Penetralia dijo...

Fabrício, olha o nível do blog da dissidente cubana Yoani:

O golpe é sempre o mesmo. Adeptos de ideologias totalitárias, que se autodenominam “progressistas” ( antigamente se chamavam “revolucionários”) costumam exigir de blogs que eles chamam de direitistas e conservadores ( antes eram chamados de “reacionários” ) que lhes dêem espaço democrático justamente para defender suas teses contra a democracia. É o que fizeram e fazem um sem-número de ditadores. Hitler, por exemplo, foi eleito democraticamente e acabou com a democracia na Alemanha. E estamos vendo o exemplo da Venezuela, que utilizou de instrumentos da democracia para perpetuar-se no poder. Já exportou seu modelo para Bolívia, Equador, Nicarágua ( cujo Judiciário tornou inválido a cláusula constitucional que impedia reeleições ) e tentou fazer o mesmo em Honduras, onde se deu mal. Em Honduras, o golpe estava sendo dado pelo bigodudo alucinado. O que houve foi um contra-golpe em defesa da democracia, que continua a existir, apesar de todos os ataques que o país tem sofrido.

Quem não sabe nada de democracia ou sabe, mas quer destruí-la, classifica de democrático qualquer regime que tenha eleições. Lula, por exemplo, é adepto da tese, já que, segundo ele, a Venezuela tem “democracia até demais” com tantos pleitos que lá foram feitos nos últimos 10 anos. E o gorila de Caracas não entende porque Lula, com seus mais de 80% de popularidade, não pode permanecer no poder. É que o lulo-petismo é mais tinhoso, mais sutil que o bronco de Caracas (até Lula, que só fez o curso primário, é muito mais sutil que ele, que segundo dizem, fez curso superior. Mas aí é outra história: Dilma também tem curso superior e se expressa pior que seu chefe ). O lulo-petismo vem ocupando as entranhas do poder de forma insidiosa, e vença quem vencer as eleições em 2010, continuará no poder, inclusive em empresas privadas, através das ações de seus fundos de previdência estatais, ocupadas por petistas e comunistas em geral.

Se me permitirem, ainda voltarei ao assunto. No momento estou muito cansado de ver, ler e ouvir tanta safadeza, inclusive de certos comentaristas que invadem o blog para comenter seus atentados à democracia, em nome justamente da democracia.